PRESENTES SOLIDÁRIOS 2013 | MOÇAMBIQUE
7 PRESENTES ANGARIADOS
Parceiro | Associação Kandhelo – Centro Educativo Maria Grazia Rizzo
Local de entrega | Bairro de Xipamanine na cidade de Maputo
A quem se destina | Jovens entre os 15 e os 24 anos que se encontram fora do sistema de ensino, sem emprego e são provenientes da famílias com baixos rendimentos económicos
Para que serve | Estas bolsas de formação têm como objetivo aumentar a integração profissional destes adolescentes e jovens através de uma formação complementar em empreendorismo. Estimula-se assim uma melhor integração destes jovens na comunidade envolvente.
TESTEMUNHOS DO TERRENO
Joaquim Macassane, 21 anos
Chamo-me Joaquim Macassane, tenho 21 anos de idade e faço parte da associação para o desenvolvimento juvenil – Khandelo. Tive a grande oportunidade de participar num curso de formação humana.
Nesta formação pude aprender a trabalhar em equipa, o valor da pessoa, o que sei fazer, o que gosto de fazer, motivação e satisfação no trabalho, importância do trabalho, desejos, limites e qualidades.
Este curso despertou em mim um novo pensamento de que sem esforço não há recompensa. Desse modo posso ter uma vida formada humanamente.
Agora irei entrar para o curso técnico-profissional que me poderá ajudar a ter uma vida independente para que possa também ajudar a renda familiar e concluir os meus estudos.
Desde já agradeço a todos aqueles que me apoiam e acreditam em mim.
Educação e trabalho: caminho que constrói a nossa dignidade humana.
Obrigado por tudo!
Macassa Domingos, 20 anos
Chamo-me Macassa Domingos e tenho 20 anos de idade.
Vivi em plena escuridão, desvalorizava quase tudo, fazia tudo inseguro. Foi quando surgiu esta oportunidade de formação humana, na qual participei e que me influenciou a mudar para uma vida melhor, isto é, melhor convivência com as pessoas, trabalho em grupo, respeito pelas outras pessoas independentemente do seu estado, seja físico como financeiro.
De referir que a Formação Humana não só mudou o meu comportamento e as minhas atitudes, mas também a compreensão melhor do trabalho e a convivência com os outros.
Após esta formação farei um curso profissional, e este curso irá permitir ajudar a minha família nas despesas de casa e também poderei continuar os meus estudos.
Agradeço imenso pelo apoio que tenho recebido e peço que outros jovens que necessitam também possam ter o mesmo apoio.
Obrigado!