Angola

COMPRAR ESTE PRESENTE

NOME | Água

DESCRIÇÃO | Construção de poço para acesso a água para para os alunos da escola de Kanhina e habitantes desta aldeia na província da Huíla, em Angola. Este presente vai possibilitar às crianças e adultos o consumo de água potável, a implementação de uma horta escolar, a criação de animais e a garantia de, pelo menos, uma refeição diária de qualidade para as crianças da Escola, apoiadas no âmbito do projeto MELIKA.

PARCEIRO | Irmãs Doroteias – Açores em Saída Missionária

LOCAL DE ENTREGA | Escola de Kanhina, Huíla, Angola

A QUEM SE DESTINA | 186 alunos da escola de Kanhina e comunidade local

PREÇO | 9€

PARA QUE SERVE

A escola de Kanhina, situada na província de Huíla, funciona há 20 anos, lutando com dois grandes desafios: a ausência de água potável e a falta de autossustentabilidade. A existência de um poço edificado não só permite o acesso das crianças a água potável como impulsionará a criação de uma horta escolar para a produção de uma refeição diária na escola com produtos provenientes da horta.

A comunidade das Irmãs Doroteias tem trabalhado com esta comunidade na formação de mulheres em atividades geradoras de rendimento, na formação de professores entre outas iniciativas. O acesso a água potável e a refeições escolares sustentáveis é mais uma aposta na comunidade para aumentar o rendimento escolar dos 186 alunos, evitar a desnutrição e envolver as mães na promoção de rentabilidade para a escola e para a comunidade.

SIGA-NOS NO FACEBOOK