Moçambique

COMPRAR

 

PARCEIRO | Centro Missionário Arquidiocesano de Braga – Projeto Salama! – Cooperação Missionária Braga-Pemba

LOCAL DE ENTREGA | Pemba

A QUEM SE DESTINA | Meninas das comunidades ligadas à Missão Católica de Ocua, Diocese de Pemba

PREÇO | 8€

PARA QUE SERVE

Promover a escolarização das raparigas no ensino secundário, no posto administrativo de Ocua, Moçambique.

Saiba mais sobre o Projeto Salama!

A Comunidade Missionária Salama! é constituída por um sacerdote e dois leigos missionários da Arquidiocese de Braga, que atualmente assumem a Missão Católica de Ocua, em estreita ligação com o Bispo de Pemba, D. Luiz Fernando Lisboa.

Em Moçambique, o número de raparigas que termina o Ensino Secundário é muito baixo, porque as famílias preferem que sejam os rapazes a estudar, porque as meninas têm de realizar as atividades domésticas, porque as raparigas engravidam precocemente e porque não têm dinheiro para pagar o uniforme e a propina, visto que o Ensino Secundário não é gratuito.

A Comunidade Missionária de Ocua decidiu oferecer o uniforme escolar e pagar as propinas a todas as meninas que queiram continuar os seus estudos no ensino secundário, abrangendo, como já foi referido, as áreas da educação e da pastoral da promoção da mulher. Para além de contribuir para o aumento da escolarização das meninas, pretende-se com esta iniciativa sensibilizar toda a comunidade para a importância do empoderamento da mulher, que é a maior parte das vezes, o pilar de sustento da família, a fim de que, no futuro, a própria comunidade possa assumir este encargo.

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK