Angola

174 PRESENTES ANGARIADOS

 

PARCEIRO | Centro Materno-Infantil Nossa Senhora da Graça de Benguela

LOCAL DE ENTREGA | Benguela

A QUEM SE DESTINA | Grávidas que têm os seus filhos no Centro Materno-Infantil Nossa Senhora da Graça de Benguela

PREÇO | 19€

PARA QUE SERVE

Num esforço de combater o elevado índice de mortalidade materno-infantil, este centro proporciona às mulheres grávidas um espaço de acompanhamento da sua gravidez, bem como as condições necessárias para acolher e acompanhar os recém-nascidos nos primeiros anos de vida.

“O Centro Materno-Infantil Nossa Senhora da Graça, em Benguela, está a entregar “Maletas de Parto” às mães grávidas graças à Campanha de Presentes Solidários da FEC – Fé e Cooperação 2016! Os consumíveis clínicos a utilizar para fazer um parto seguro, em Angola, comportam gastos muito pesados e são escassos. A Irmã Teresa, Responsável pela gestão do Armazém e Farmácia, aceita com muita gratidão o apoio vindo de Portugal.” 

Saiba mais sobre o Centro Materno-Infantil Nossa Senhora da Graça

O Centro Materno-Infantil Nossa Senhora da Graça (CMI-NSG), inaugurado em Setembro de 2008, presta serviços de diagnóstico e/ou tratamento médico-cirúrgico, serviços de urgência de 24 horas, assistência à maternidade e cuidados de enfermagem a pessoas em regime ambulatório e de assistência à comunidade com fins de promoção da saúde e prevenção da doença no âmbito da área da Maternidade e da Saúde Escolar, nomeadamente com a realização de partos e consultas de rasteio de Planeamento Familiar, além e de despiste das doenças oftalmológicas, otorrino e maxilo-faciais (Estomatologia com Ortodoncia).

O Centro de saúde, para além, do regime ambulatório, pode ter serviço de internamento com um número limitado de camas de observação, cuja capacidade não ultrapasse as 20 camas (10 camas para pediatria, 4 camas para puérperas, 4 camas para pós operatório, 2 camas de cuidados intensivos).

A sua função é poder tratar e resolver o maior número de casos sem transferir os doentes para o Hospital Central.

O centro localiza-se na Província de Benguela, aproximadamente a 5 km da cidade de Benguela e distando 500 metros da Paróquia da Nossa Senhora da Graça, a qual tem uma população estimada de 138.244 habitantes.

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK