Iraque

88 PRESENTES ALCANÇADOS

PARCEIRO | FOCSIV

LOCAL DE ENTREGA | Campo de Refugiados de Erbil

A QUEM SE DESTINA | 1.200 famílias de refugiados, num total de 6.000 pessoas

PREÇO | 28€

PARA QUE SERVE

Desde setembro de 2014, que a FOCSIV, uma ONGD italiana, está a trabalhar no campo de acolhimento de refugiados de Ermil, no Iraque. Neste momento, o campo acolhe perto de 6.000 pessoas a viver em contentores.

Com a aproximação do inverno, as condições de vida destas pessoas tornam-se ainda mais adversas. Estas botijas de gás servirão para o aquecimento e confeção de alimentos destas famílias.

Mais informações sobre a FOCSIV aqui.

TESTEMUNHOS DO TERRENO

O campo de refugiados abriga um número significativo de refugiados cristãos. Muitas famílias são obrigadas a lidar com o frio do inverno, com temperaturas negativas e neve, não tendo meios adequados. Há falta de cobertores, agasalhos, meias e sapatos e as famílias são forçadas a viver em barracas ou alojamentos improvisados como galinheiros ou cabanas construídas em edifícios inacabados, sem qualquer tipo de aquecimento.

Encontram-se a viver nestas condições muitas mulheres, crianças e pessoas mais vulneráveis como idosos e deficientes. Conseguimos entregar aquecedores a querosene (com o valor angariado pela campanha Presentes Solidários conseguimos adquirir 2.200 litros de querosene) às famílias mais carenciadas, o que lhes permitiu aquecer as suas habitações, secar as roupas molhadas nos dias mais chuvosos e frios e assim terem um mínimo de condições de vida e assim superarem o inverno 2015/2016.

FOCSIV

 

FOTOS DA ENTREGA DOS PRESENTES

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK