PRESENTES SOLIDÁRIOS 2013 | GUINÉ-BISSAU XL

 

15 PRESENTES ANGARIADOS

Parceiro | Caritas Guiné-Bissau – Casa Bambaran

Local de entrega | Casa Bambaran em Bissau

A quem se destina | 54 crianças do Casa Bambaran, das quais 18 requerem necessidades educativas especiais.

Para que serve | Estes brinquedos de estimulação motora e sensorial são essenciais para o bom funcionamento da Casa Bambaran que procura integrar 54 crianças num projeto educativo conjunto. As 18 crianças com necessidades educativas especiais podem assim brincar e aprender em conjunto com as restantes crianças.

Saiba mais sobre a Casa Bambaran

A Casa Bambaran é um projeto da Diocese de Bissau em parceria com a Caritas Guiné-Bissau e procura ser um espaço de acolhimento e de formação de crianças e adolescentes, criando assim uma cultura de inclusão entre todos na sociedade guineense. Numa sociedade em que muitas vezes estas crianças com necessidades educativas especiais são excluídas e colocadas de parte, este espaço assume uma importância acrescida pois acaba por ser o espaço de encontro e de promoção de um desenvolvimento justo para todos.

Sob tutela da Caritas da Guiné-Bissau, a Casa Bambaran situa-se nos arredores de Bissau e acolhe atualmente 54 crianças dos 0 aos 12 anos, das quais 18 têm doenças físicas ou mentais, e muitas outras são órfãs (de um ou ambos os progenitores) ou requerem proteção por serem consideradas «crianças irãs, dominadas por espíritos».

VÍDEO DE AGRADECIMENTO

FOTOS DA ENTREGA DOS PRESENTES

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK