PRESENTES SOLIDÁRIOS 2012 | GUINÉ-BISSAU


PRESENTES ANGARIADOS
| 476

Parceiro | Cáritas Guiné – Bissau

Local de entrega | Centro “Feira das Possibilidades” de Nhabijão, em Bambadinca, Região de Bafatá.

A quem se destina| Centenas de guineenses de todas as regiões do país e que frequentam as formações do Centro.

Para que serve | É necessário reforçar as capacidades dos jovens e adultos, propor tecnologias apropriadas e incentivar a criação e o desenvolvimento de grupos e associações locais vocacionadas para a agricultura sustentável.

 

Saiba mais sobre o Centro “Feira das Possibilidades” de Nhabijão

O Centro surge pela ideia dos dois bispos da Guiné-Bissau, D. José Camnate e D. Pedro Zilli, para criar oportunidades e ideias de desenvolvimento para os jovens, as mulheres e todos os habitantes do País. Neste sentido, o Centro “Feira das Possibilidades” tem a meta de apoiar as iniciativas de aumento de rendimento, perseguindo os objetivos de reforçar as capacidades de jovens e adultos, propor tecnologias apropriadas e incentivar a criação e o desenvolvimento de grupos e associações locais.
O Centro, como diz o nome, quer ser uma “feira”, um lugar privilegiado de troca de ideias, capacidades e experiências que, com o apoio e a contribuição de formadores nacionais, quer oferecer uma adequada preparação para um melhoramento das capacidades profissionais.
Para fazer isso o Centro organiza breves formações, de 3 ou 4 dias, e oferece seguimento às atividades geradoras de rendimento que nascem no terreno. Os formadores são, onde é possível, locais, para valorizar os recursos humanos que existem no Pais.
Os grandes temas que o Centro tentou desenvolver nestes anos foram no âmbito da produção agrícola, frutícola e apícola, da transformação da fruta, tintura de pano e costura, gestão e manutenção de moinhos e de máquinas descascadoras de arroz, criação dos animais, medicina natural, produção de óleo de palma.

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK