PRESENTES SOLIDÁRIOS 2012 | CABO VERDE

 

PRESENTES ANGARIADOS | 136

Parceiro | Cáritas do Mindelo

Local de entrega | Centro Paroquial Bom Pastor – Mindelo – São Vicente, Cabo Verde

A quem se destina| 250 crianças e adolescentes que normalmente não tem acesso a uma biblioteca.

Para que serve| Este presente irá melhorar o acesso à educação de crianças e adolescentes de zonas periféricas da cidade do Mindelo e promover sessões de estudo e leitura.

Saiba mais sobre o Centro Paroquial Bom Pastor

A sua criação esteve ligada à promoção de atividades educativas e lúdicas para os jovens da ilha de São vicente. Por localizar-se na zona de Fonte Inês, trouxe mais oportunidades às zonas limítrofes como Ribeira Bote, Ribeirinha, Vila Nova, Lombo Tanque, Cruz, Espia e Tchecthénia, bairros problemáticos que enfrentam situações de delinquência juvenil, consumo de drogas, criminalidade, abandono de crianças, entre outros. O centro trabalha muito próximo das famílias, aconselhando e orientando os jovens, para além de promover atividades de ocupação de tempos livres, como música, teatro, dança, desporto, sendo que o culminar anual é a Escola de Verão que tem animado os jovens ao longo destes anos.
A criação de uma biblioteca é uma das realizações do Centro, estando no entanto com dificuldades de reforçar o seu recheio a nível de livros escolares, didático-pedagógicos e de leitura. A aquisição dos livros é uma difícil tarefa em Cabo Verde, pela dificuldade de se encontrar boas opções de obras e pelos preços demasiados elevados.

FOTOS DA ENTREGA DOS PRESENTES

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK