PRESENTES SOLIDÁRIOS 2012 | ANGOLA


PRESENTES ANGARIADOS
| 103

Parceiro | Associação Portuguesa de Solidariedade Mãos Unidas P. Damião

Local de entrega | Centro de Acolhimento Mãos Unidas Pe. Damião na Diocese de Benguela.

A quem se destina| 165 crianças e jovens de rua de ambos os sexos e respetivas famílias

Para que serve| O projeto no qual este presente se enquadra visa recuperar as crianças e jovens de rua e na rua de ambos os sexos, através de atividades sócio psíquicas e formativas. Pretende-se que os jovens façam a criação dos animais para seu consumo e da comunidade.

Saiba mais sobre o Centro de Acolhimento Mãos Unidas Pe. Damião

O Centro de Acolhimento recebe crianças e jovens da rua e na rua e sem abrigo, muitas delas rejeitadas pelos familiares e vizinhos, adotando frequentemente comportamentos marginais. Muitas destas crianças são órfãos, outras são filhas de pais deslocados. Grande parte destas crianças e jovens vivem em situação de subemprego, são vítimas de vários abusos, sendo muitas vezes usadas para a prática de crimes, como assaltos, tornam-se muitas delas delinquentes.

Através deste Centro de Acolhimento, procuramos dar resposta, concretamente: i) alimentação apurada e vitaminada; ii) oportunidades de trabalho com dignidade; iii) inserção na sociedade civil após um acompanhamento total e uma formação integral. Oferecemos formação/curso profissional, usando diversas modalidades e de acordo com os critérios do Ministério da Reinserção Social e do Ministério da Educação.

O espaço exterior do Centro é amplo e permite o desenvolvimento de várias atividades, entre elas, a criação de animais para consumo dos jovens e da comunidade onde estamos.

FOTOS DA ENTREGA DOS PRESENTES

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK