PRESENTES SOLIDÁRIOS 2011 | TIMOR-LESTE

 

Presente Solidários 2011 para Timor-LestePRESENTES ANGARIADOS | 191

A Campanha Presentes Solidários 2011 ofereceu às mulheres de Dili a oportunidade de serem as protagonistas do seu desenvolvimento.

Este presente enquadrou-se no projecto de Educação Pré-Escolar dos Leigos para o Desenvolvimento em Díli – Pré-Escola Santo Inácio. As mães acompanham os filhos à escola e lá esperam por eles durante 3 horas, a maior parte das vezes sem ocuparem o seu tempo. Partindo desta constatação e do interesse demonstrado por algumas das mães, os Leigos para o Desenvolvimento começaram em 2010, a fazer em conjunto com estas mulheres pequenas acções de produção de artesanato que geram receitas para a Pré-escola, reduzindo assim a mensalidade dos alunos, e dando a possibilidade a estas mulheres de terem alguma ocupação profissional.

Todos os anos, os alunos da Pré-Escola Santo Inácio têm de adquirir uma nova bata e são os pais que a pagam. Ao podermos oferecer os materiais para fazer uma bata, o grupo das mães tem a oportunidade de aprender a costurar uma nova peça de roupa e comercializá-la para outras escolas, promovendo ainda mais as vantagens da educação pré-escolar e criando uma fonte de rendimento para a sua família.

VÍDEO E FOTOS DA ENTREGA DOS PRESENTES

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK