PRESENTES SOLIDÁRIOS 2011 | BRASIL

 

Presente Solidário 2011 para o BrasilPRESENTES ANGARIADOS | 234

Cada ilustração vale duas refeições diárias a 40 crianças que frequentam o Projecto Aquarela, no Bairro de Santa Rafaela em Montes Claros, Minas Gerais.

Em 2005, o Movimento ao Serviço da Vida (MSV) criou, em parceria com a Associação Servas do Sagrado Coração de Jesus, o projecto Aquarela. Este foi implementado na cidade de Montes Claros, a maior do norte de Minas Gerais, com cerca de 400.000 habitantes. Esta região está marcada por um gritante desnível social, não só entre as diferentes camadas da população, mas também entre campo e cidade – permanece o êxodo rural em direcção às grandes cidades, provocando o aumento das favelas e o agravamento dos problemas socio-económicos.

Presente Solidário 2011 - BrasilNas favelas, as pessoas vivem em barracas de lona e em casas de adobe, onde as condições de alimentação, saúde, higiene e de uma vida com dignidade são muito precárias. Com isto surge um estado de acomodação em muitas famílias que usam os filhos para conseguir meios de sobrevivência. É cada vez maior a margem de crianças que reagem investindo no roubo, na violência, na prostituição. A população abrangida pelo Aquarela são as crianças mais carenciadas de 4 bairros periféricos – Santa Rafaela, Santo Amaro, Itatiaia e Menino Jesus – num total de 80 crianças, divididas em 2 turnos (40 de manhã, 40 à tarde).

Não precisa de apanhar um avião, traga o Brasil para o seu imediato e duplique sorrisos alimentando a esperança dos mais novos.

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK