Estes são os Padrinhos e Madrinhas que têm apoiado a Campanha Presentes Solidários nas várias edições.

 

Dom António Couto

D. António Couto

Natural de Vila Boa do Bispo, concelho de Marco de Canaveses, D. António José da Rocha Couto foi nomeado bispo da Diocese de Lamego em 2011. Desde 1990 que é professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Entre 1996 e 2002, foi reitor do Seminário da Boa Nova e, entre 1999 e 2002, também vigário geral da Sociedade Missionária da Boa Nova. Em 2002, foi eleito Superior Geral da mesma sociedade, um cargo que ocupou até à sua ordenação episcopal, em 23 de Setembro de 2007. Integra a Sociedade Missionária da Boa Nova composta por sacerdotes diocesanos e leigos que se consagram à evangelização, nomeadamente em Moçambique, Angola, Brasil, Zâmbia e Japão. É também autor de várias obras, a primeira das quais o livro de poemas “Até um dia” (1987), e de artigos em enciclopédias, coletâneas e revistas.

 


 

Alice Vieira

Alice Vieira

Alice Vieira nasceu em 1943 em Lisboa. É licenciada em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 1958 iniciou a sua colaboração no Suplemento Juvenil do Diário de Lisboa e a partir de 1969 dedicou-se ao jornalismo profissional. Desde 1979 tem vindo a publicar regularmente livros tendo, actualmente editados, no Grupo Leya, mais de sete dezenas de títulos. Apoia a campanha Presentes Solidários desde a sua primeira edição.

 


 

Pe. Tony Neves


Pe. Tony Neves

Nascido em Foz do Sousa, Gondomar, em 1962, ordenado padre em 1989, o Pe. Tony Neves tem-se dedicado também ao jornalismo, depois de se ter licenciado em Teologia e, mais tarde, em Comunicação Social. Esteve em Angola entre 1989 e 1994 e, em resultado dessa experiência, publicou vários livros sobre a missão da Igreja Católica em África. Concluiu o doutoramento sobre o impacto das intervenções da Igreja Católica no processo de paz em Angola. É atualmente provincial dos Missionários do Espírito Santo, ou Espiritanos.

 


 

José Diogo Quintela

José Diogo Quintela

José Diogo Quintela é humorista e argumentista português, membro do coletivo Gato Fedorento.

 


 

Maria João Avillez

Maria João Avillez

Jornalista e escritora portuguesa, Maria João Avillez  tinha apenas 17 anos quando começou a colaborar num programa da Radiotelevisão Portuguesa. Escreveu “África Dentro”, um livro que retrata o caminho feito pela Fundação Calouste Gulbenkian nas áreas da Saúde e da Educação nos cinco países africanos de Língua Oficial Portuguesa – Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

 


 

Pedro Rocha e Melo

Pedro Rocha e Melo

João Pedro Stilwell Rocha e Melo é Vice-Presidente do Conselho de Administração e vogal da Comissão Executiva da Brisa Auto-Estradas de Portugal, S.A.

 


 

Fernanda Freitas

Fernanda Freitas

Fernanda Freitas é jornalista e foi em 2011 Presidente Nacional do Ano Europeu do Voluntariado. É voluntária em hospitais pediátricos. Em 2010, foi Embaixadora Nacional do Ano europeu contra a pobreza e exclusão social. Coordenou e apresentou o programa diário Sociedade Civil.

 


 

Miguel Arrobas

Miguel Arrobas

Do Estreito de Gibraltar à travessia do Canal da Mancha, Miguel Arrobas alcança em largas braçadas o seu maior objetivo: concluir as grandes travessias mundiais. Após uma carreira na natação com diversos títulos e recordes nacionais e internacionais, com mais de 30 internacionalizações, o nadador rendeu-se às águas livres e desde 2005 tem cumprido diversas travessias por todo o mundo.

 


 

José Manuel Monteiro

José Manuel Monteiro

Foi aos 17 anos que começou a fazer Rádio, na sua terra natal que é Amarante. Licenciou-se em Jornalismo e Ciências da Comunicação, na Universidade do Porto. É divertido, bem-disposto, sempre a tentar fazer rir as pessoas que estão com ele. Nunca diz não a uma boa conversa. É também o apresentador do Programa Luso Fonias na Rádio Sim.

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK