FEC – Fundação Fé e Cooperação

A FEC – Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) fundada em 1990 pela Conferência Episcopal Portuguesa, pela Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) e pela Federação Nacional dos Institutos Religiosos (FNIS).

Tem como MISSÃO promover o desenvolvimento humano integral através da cooperação e solidariedade entre pessoas, comunidades e Igrejas. Numa sociedade em constante evolução e mudança, a FEC acredita que cada pessoa pode criar futuro, ser construtora de uma nova “pólis” e protagonista de uma sociedade mais justa. Para tal, aposta no trabalho em parceria e rede e dá prioridade ao acesso à Educação e Saúde. Promove a Igualdade de Género, os Direitos Humanos e a Sustentabilidade Ambiental e desenvolve acções de Advocacia junto dos decisores políticos, económicos, religiosos nacionais e internacionais, em prol da Justiça e Equidade Social.

A FEC é membro de várias redes, entre as quais: Plataforma Portuguesa das ONGD, Confederação Portuguesa de Voluntariado e da CIDSE – Aliança Internacional das Agências Católicas para o Desenvolvimento.

A FEC é reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Português e pela União Europeia.

Para conhecer melhor o trabalho que realizamos, sugerimos que fique a conhecer o que fizemos em 2016. Leia aqui o nosso Relatório de Atividades 2016. Bem-vindo à FEC!

RESULTADOS 2016

SIGA-NOS NO FACEBOOK