Cabo Verde XL

COMPRAR ESTE PRESENTE

NOME | Cabras

DESCRIÇÃO | 3 cabras que vão apoiar e dinamizar a podução pecuária de muitas famílias, fortemente comprometida pelas alterações resultantes da pandemia atual, bem como permitir a venda de queijos e derivados, fundamentais para o seu autossustento

PARCEIRO | Caritas Diocesana de Mindelo

LOCAL DE ENTREGA | Planalto Norte em Porto Novo ilha de Santo Antão

A QUEM SE DESTINA | 36 famílias que integram cerca de 180 agregados familiares

PREÇO | 100€

PARA QUE SERVE

Em Cabo Verde a ausência de chuvas é já um desafio a que os cabo-verdianos estão habituados, obrigando a gerir os rendimentos de forma parcimoniosa e criando diversas alternativas para garantir a subsistência familiar. A atual pandemia veio somar a perda de emprego e consequentemente de rendimentos a esta equação.

A população do Planalto Norte de Santo Antão, dependente da agricultura, e famílias de S.Vicente, dependentes da comercialização de produtos e emprego em serviços, foram atingidos pela perda de rendimentos e empregos. Este presente solidário vai gerar a oportunidade de criar pequenos negócios juntando o potencial das duas comunidades. A compra de 40 cabras permitirá que os produtores do Planalto Norte em S. Antão reiniciem a sua atividade e possam criar gado para a produção de queijo e derivados, abastecendo as famílias de S.Vicente de produtos que possam comercializar, contribuindo para a geração de rendimentos e dinamização da economia local destruída pela pandemia.

SIGA-NOS NO FACEBOOK